terça-feira, 14 de dezembro de 2010

OS 10 ERROS MAIS COMUNS DE QUEM ESTUDA INGLÊS

Por que aprender inglês parece ser um processo tão doloroso para algumas pessoas? Por que tanta gente desiste no meio do caminho? Não que seja fácil estudar inglês, mas, se você prestar atenção e não cometer os erros abaixo, tenho certeza de que vai evitar transtornos desnecessários e aumentar suas chances de sucesso no aprendizado da língua inglesa.

1. Achar que vai ser rápido

Talvez iludidos por propagandas enganosas que prometem fluência em poucas semanas, muita gente acaba caindo nesse conto do vigário e acha que vai sair falando fluentemente depois de algumas aulas. A ilusão é também motivada pela empolgação inicial de quem precisa falar inglês com urgência. É surpreendente o número de pessoas que só se dão conta de que precisam estudar em cima da hora. A motivação pode ser viagem ao exterior, entrevista de emprego ou prova importante, mas já passou da hora de você perceber que inglês não é pizza! Não existe disk-inglês que vai trazer o conhecimento quentinho e embrulhadinho na porta da sua casa! Cf. Erros Comuns: DISK, Cf. Dicas para se sair bem na entrevista em inglês.

2. Não definir uma meta

Os objetivos de quem estuda inglês variam bastante. Tem gente que estuda para desenvolver a leitura de, por exemplo, textos técnicos e pode até dispensar a fluência oral. Outros precisam ter um conhecimento mais amplo porque estão buscando uma promoção em uma empresa e precisarão fazer apresentações, participar de reuniões e até negociar em inglês. Há pesquisadores, por exemplo, cujo foco é a excelente redação em inglês para publicação de trabalhos em revistas científicas internacionais, entre muitos outros exemplos. O que você já deve ter percebido é que não devemos colocar alunos com interesses tão diferentes no mesmo “pacote”. Trace um plano detalhado para saber quais são as suas necessidades. O conceito de sucesso é relativo, pois varia de acordo com o objetivo de cada um. Aquilo que para mim é uma meta alcançada, para outra pessoa, pode significar, por exemplo, apenas a metade do caminho. O meu “inglês fluente” pode não ser o mesmo que o seu. Cf. 10 dicas infalíveis para quem quer aprender inglês.

3. Estabelecer prazo para “aprender” inglês

Nem todo mundo aprende no mesmo ritmo. É evidente que as velocidades de aprendizado são diferentes entre pessoas diferentes. Ainda assim, tem gente que insiste em perguntar: “Em quanto tempo se aprende inglês?”. Se as pessoas têm objetivos diferentes e ritmos de aprendizado diferentes, quem se arrisca a responder a pergunta acima corre um risco enorme de dar palpite furado. É importante, portanto, se dedicar com empenho total sem se impor prazos mirabolantes. Com o passar do tempo, você irá adquirir maior confiança para saber que ainda tem muito o que aprender! ;-) Mais sobre esse tema no item 4.

4. Achar que um dia acaba

Quando comecei a estudar inglês, aos 14 anos, achei que depois de um certo tempo eu poderia dizer para mim mesmo com orgulho: “Eu falo inglês!”. Na minha ingenuidade juvenil, eu acreditava que, depois desse dia, nunca mais precisaria estudar. Na pior das hipóteses, abriria o dicionário, mas bem de vez em quando. Com o amadurecimento, percebi que o aprendizado de uma língua estrangeira é processo que não tem fim, mesmo porque aquelas pessoas que já atingiram seu objetivo, terão que necessariamente fazer, no mínimo, um trabalho de manutenção para não esquecerem o que já aprenderam. Sem contar aqueles que, por uma ou outra razão, definem novos objetivos ainda mais ousados.

5. Não avaliar seu perfil de aluno

Recebo nos comentários do blog muitas perguntas do tipo: “É melhor estudar em escola ou com professor particular?”. A minha resposta é sempre a seguinte: “Depende!”. Tem gente que se dá melhor quando trabalha em grupo. Pode ser o estímulo dos colegas, o medo de ser o pior da classe, o instinto competitivo para ser o melhor da turma etc., tem gente que não encontra motivação se não trabalhar em grupo.

Há, por outro lado, pessoas que preferem a flexibilidade oferecida por um(a) professor(a) particular. A flexibilidade pode ser tanto de horário, pois é mais fácil a reposição de aulas e alterações repentinas de dia ou horário, quanto no método de ensino, principalmente se as aulas forem individuais. Nesse caso, o método e o material de aula poder ser totalmente personalizado para atender as suas necessidades.

Não podemos nos esquecer, é claro, do grupo dos autodidatas, principalmente nos dias de hoje em que há inúmeros recursos disponíveis na Internet (já ouviu falar do Tecla SAP?) para quem opta por essa alternativa.

Uma comparação grosseira pode ser feita com a atividade física. Explico: todo mundo sabe que devemos praticar atividades físicas, certo? O que é melhor: a academia, um personal trainer, ou correr sozinho no parque? É claro que tem gente que se adapta melhor a uma das três alternativas. A analogia pode ser útil para você saber se tem maior probabilidade de se dar bem estudando em uma escola, com um professor particular ou sozinho(a).

Há um teste muito interessante preparado por Ron Martinez, autor de “Como dizer tudo em inglês“, entre outros livros. O post “Artigo: CLASS OR NO CLASS?” é excelente para você tirar uma espécie de raio-X de seu perfil de aluno e tomar a decisão correta. O texto está em inglês e, infelizmente, não terá tanta utilidade para quem está começando do zero.

6. Achar que só frequentar as aulas vai ser suficiente

A carga horária típica oferecida por muitas escolas e muitos professores particulares também é de 3 horas semanais, em geral, em duas aulas de 1h30. É claro que há inúmeros outros formatos, mas a conclusão vale para todos as cargas horárias: os resultados não surgem, ou custam muito a surgir, se não houver a complementação do trabalho em sala de aula com atividades complementares. Esse assunto já foi tratado no post “Vocabulário: Exposição“. Livros, revistas, filmes, documentários, séries de TV, programas de entrevista, noticiário, enfim, tudo aquilo que represente uma exposição à língua estrangeira. Não se esqueça de que não importa o assunto, o essencial é que o tema seja algo do seu agrado. Leia também os textos “Aprender inglês com prazer é mais fácil” e “Como aprender inglês com as séries de TV“ para ver mais exemplos.

7. Culpar o método (ou o professor, a chuva, a lua, o vento…)

Não gosta do método da escola? Mude de escola. Não se adaptou com um professor particular? Troque de professor. Não adianta ficar procurando desculpa nos outros. Tenha a coragem de admitir que talvez você não tenha se dedicado como deveria ou talvez tenha estabelecido uma meta muita ambiciosa para a sua disponibilidade de tempo, podem ter surgido imprevistos que fizeram com que você tivesse que reorganizar sua agenda etc., ou seja, seja qual for o problema é preciso enfrentá-lo com determinação. Afinal de contas, quem não está aprendendo inglês é você! Aliás, não há nada de errado em recuar um pouco diante de um obstáculo, desde que você recobre as forças e volte ao ataque na primeira oportunidade!

8. Desistir quando não houver sinais aparentes de evolução

As primeiras semanas do curso de inglês costumam ser bem animadas. A empolgação dos primeiros dias, a vontade de aprender rápido, o incentivo da família e/ou do chefe etc., enfim, tudo favorece. Depois de algumas semanas, você, aos poucos, vai perdendo o entusiasmo. Aliás, você já deve supor que esse prazo varia bastante, pois, afinal de contas, você leu os ítens anteriores, não é mesmo? Inconscientemente, você se pergunta: “Por que está tão difícil?” “Por que está demorando tanto para aprender inglês?”. Pois bem, vou dar 2 avisos para você: 1) Não é fácil aprender uma língua estrangeira. e 2) Aprender inglês demora mesmo. Embora a evolução possa estar de fato acontecendo, para quem aprende é muito difícil ter a noção desse progresso. É nessa hora que a maioria desiste dizendo coisas do tipo: “Não adianta, não consigo aprender inglês.”, “Inglês não é para mim!” etc. ou então alguma outra desculpa para culpar o método, como as descritas no item 7.

Portanto, ponha na sua cabeça: o negócio é lento! Não adianta pressa. Aprender inglês não é como comprar pastel na feira. Até que os transplantes de cérebro sejam rotina, aprender língua estrangeira vai continuar exigindo tempo, dedicação e muita força de vontade. And there are no two ways about it! [E não tem outro jeito!] Prepare-se para esse período “baixo astral” e repita para si mesmo: “É normal, vai passar!”. Acredito que com esse grau de conscientização, você terá maior probabilidade de enfrentar essa dificuldade. Cf. Atitude: Persistência

9. Dar passo maior que a perna

Se, por outro lado, a coisa não está rolando, é melhor não forçar. Quem não admite para si mesmo que não está 100% a fim de aprender inglês e continua insistindo corre o risco de criar um trauma que pode prejudicar tentativas futuras de estudo da língua. Faça uma avaliação sincera e cuidadosa sobre suas reais condições de estudar inglês e todas as suas implicações, ou seja, investimento de tempo, esforço e, é claro, dinheiro. Será que você não tem outras prioridades no momento? Tem uma carga de trabalho e/ou estudo muita intensa nesse ano/semestre/mês? Está passando por alguma outra dificuldade que consome toda a sua energia? Enfim, se a hora não é a mais adequada, reveja a sua programação! Às vezes, é melhor guardar as suas forças para outro momento, do que tentar abraçar o mundo. Faça uma reflexão sincera e só entre nessa empreitada se realmente chegar à conclusão de que ela está dentro das suas possibilidades. Lembre-se de que aprender inglês não é para quem só precisa; é para quem precisa, quer muito e tem condições adequadas. Cf. Atitude: IT’S THE ATMOSPHERE!

10. Não assinar o Tecla SAP! ;-)

Embora possa parecer, o título deste último item não é brincadeira! É lógico que não se trata apenas de um “merchan” escancarado. A recomendação é para você assinar mesmo para receber gratuitamente as atualizações do blog porque as dicas práticas enviadas em doses homeopáticas propiciam momentos de aprendizado e descontração, tão necessários para a garantia da evolução no estudo da língua inglesa. Em outras palavras, essa é outra maneira de você ter maior exposição ao idioma, como vimos no item 6. Você pode escolher receber as dicas por E-mail, RSS, Twitter ou Facebook e deixar seu inglês sempre em forma.

Não deixe de conhecer também outros blogs educacionais que oferecem conteúdo para você aperfeiçoar seu inglês. A lista a seguir contém apenas algumas sugestões. Há muita informação sobre vários temas na internet. Em ordem alfabética Adir Ferreira Idiomas, Ana Scatena, English Experts, Grammar Girl, Inglês na Ponta da Língua, Inglês Online, The English Blog, entre outros. Se você conhecer outros blog e/ou sites que estão em seus favoritos, deixe, por favor, sugestão nos comentários. Obrigado.
Speak up! I’m listening…

Você se identificou com uma das situações acima? Qual? Mais de uma? Quais? Por favor, relate sua história para que mais gente também possa se beneficiar de sua experiência e, quem sabe, não cometer os mesmos equívocos. Ficou faltando algum erro comum e/ou importante que eu me esqueci de incluir acima? De novo, peço a sua ajuda para, juntos, deixarmos o texto mais útil e relevante para os leitores do blog. Muito obrigada!

10 Dicas para cuidar da pele do rosto


1. Movimentos para ensaboar a pele do rosto

Os movimentos devem ser circulares e suaves, sem atrito das unhas com a pele, para que não haja riscos de ferimentos.


2. Uso de buchinhas ao lavar o rosto

Não há necessidade do uso de buchas, nem mesmo vegetal. Nosso organismo já promove uma renovação celular fisiológica. Quando se usa cremes como os autobronzeadores, é necessário fazer uma esfoliação para se uniformizar a espessura da pele e aí sim pode se lançar mão dos esfoliantes.



3. Sabonetes esfoliantes

Não devem ser utilizados diariamente, pois podem estimular o aumento da proliferação celular, tornando-a mais espessa, adquirindo uma característica contrária ao que se espera.



4. Movimento para passar o creme antirrugas

Os movimentos devem ser circulares. Nas áreas dos olhos deve ser aplicado da região medial para a lateral, do nariz para fora.



5. Como cuidar da pele do pescoço

O pescoço deve ser lavado com sabonete usado na face e não com o do corpo. O pescoço, por ter menos glândulas sebáceas, tem menor capacidade de regeneração, envelhecendo mais rápido, então os cremes usados na face devem obrigatoriamente ser usados no pescoço e colo.



6. Poros abertos

Os poros abertos podem ser melhorados com procedimentos mais agressivos como peelings e laser, como o frazel repair, que é um laser de CO2. Os cremes podem amenizar muito discretamente os poros abertos.



7. Pomadas secativas para espinhas

Elas realmente funcionam. As pomadas à base de ácidos, antibióticos e outros com o adapaleno podem contribuir para melhora da pústula, espinha, ou até impedir que ela se forme.



8. Oleosidade do cabelo e do rosto

A oleosidade do cabelo contribui para o aumento da oleosidade da face, por isso é importante evitar esse contato permanente. Também se faz necessário evitar o uso de condicionador na parte proximal dos cabelos; ele só deve ser usado nas pontas.



9. Protetor Solar

O uso do protetor solar é diário e obrigatório independente do ambiente. O que muda é sua frequência. Se no escritório, pode ser reaplicado 3 vezes ao dia e se em ambiente aberto, de 2 em 2 horas.



10. Homens e o cuidado com a pele do rosto

Homens devem sim cuidar da pele. Primeiro para evitar o câncer de pele, mais comum entre os homens por se exporem mais ao sol, devido ao trabalho, e depois para evitar as manchas e o envelhecimento precoce da pele. Seu problema é foliculite? Saiba como evitá-la neste link.



Escrito por Dr. Adriano Almeida ( dermatologista, especialista em medicina estética, professor da pós-graduação do curso de dermatologia da Fundação Pele Saudável e Diretor da Sociedade para Estudos do Cabelo. CRM 119415)

Estudo diz que usar notebook no colo queima os espermatozóides!

Se você achava legal aquele quentinho no colo,cuidado!Pode estar ficando estéril sem saber…


laptop
Há alguns meses,fiz um posto falando sobre um protetor para usar notebook no colo e evitar ficar com as partes intímas quentes.Mencionei sobre os malefícios de se usar um notebook no colo mas nào havia ainda estudo que fosse conclusivo sobre o tema.Até agora.

Usar um laptop no colo, como o nome da máquina sugere (‘lap’ em inglês significa ‘colo’), pode não fazer bem à saúde reprodutiva masculina, de acordo com um estudo Científico recém divulgado.E há pouco que se possa fazer quanto a isso, além de usar a máquina sobre uma mesa, disse Yelim Sheynkin, urologista da State University of New York em Stony Brook e coordenador do estudo publicado pela revista Fertility and Sterility.

Quem já trabalhou com o laptop no colo sabe como ele pode deixar as coxas quentes. Segundo relatórios médicos, se esse hábito for muito frequente, pode provocar a síndrome da pele tostada, uma mancha causada pela exposição prolongada ao calor.No estudo, termômetros foram usados para medir a temperatura dos escrotos de 29 jovens que tinham laptops apoiados sobre os joelhos. Mesmo com um suporte sob o computador, os escrotos dos participantes se superaqueciam rapidamente.


“Milhões e milhões de homens usam laptops hoje em dia, especialmente na faixa de idade mais propensa a reprodução”, disse Sheynkin. “Depois de apenas 10 ou 15 minutos, a temperatura de seus escrotos já está acima do que consideramos seguro, mas eles nem percebem”, acrescentou.Fabricantes como Apple, HP e Dell alertam em seus manuais contra o uso de laptops no colo por muito tempo,mas muitas pessoas parecem ainda não se importar.
fogo laptop
De acordo com a American Urological Association, quase um em cada seis casais dos Estados Unidos enfrenta problemas de concepção. Em cerca de metade dos casos isso se deve a infertilidade masculina.

Sob circunstâncias normais, a posição dos testículos fora do corpo os mantêm alguns graus mais frios que o restante do organismo, o que é necessário para produção de esperma.

Nenhum estudo havia pesquisado o efeito dos laptops sobre a fertilidade masculina, até agora, acrescentou Sheynkin. Mas pesquisas anteriores demonstraram que aquecer o escroto em mais de um grau é o bastante para danificar os espermatozoides.E aí?Vai continuar usando notebook no colo?

Fonte:Globo.com

MASSS SE VC INSISTEEE EM USA-LO NO COLO APESAR DE TER LIDO ISSO! SEUS PROBLEMAS ACABARAM! CHEGOU O LILO LAPTOP!

Pra você que quer usar o notebook no colo sem esquentar suas “partes baixas” ,conheça essa super novidade!

Existem invenções que deixam a gente sem palavras,não é mesmo?Bem, o Lilo Laptop é certamente uma delas, onde lhe permite trabalhar com seu laptop confortavelmente no seu colo sem aumentar a temperatura para um nível que é alto o suficiente para acabar com sua fertilidade e deixar seu “companheiro de aventuras” cozido.

Recentemente , pesquisa mostrou que os portáteis podem atingir até 104 graus Fahrenheit ou 40 graus Celsius, quando em uso, razão pela qual você pode querer tomar medidas adicionais para evitar um acidente térmico,afinal que usa laptops,sabe como eles esquentam no colo não é mesmo?O que inclusive pode reduzir a vida util do laptop e pior,sua vida sexual!

Pensando nisso,esse site criou o Lilo laptop,que aguenta até um notebook de 17 polegadas,e dissipa a temperatura,ele infla em até 2 minutos e atualmente custa U$16,99.Quem diria que voce conseguiu viver até hoje sme uma invenção dessas né?



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Oii meus Nekos! *0*

Bom...estou em clima de PAS, PROVAS E VESTIBULAR! Isso dá medo eu seii..USUSHUSH...Mas fiquei preocupada com vcs que também, como eu, estão vivendo com esse clima todos os dias! Então como sou uma alma boa e muitoo solidária lá vai algumas dicas para passar nas provas...AH! Mas lembrem-se:

NÃO SÓ LEIAM, MAS COLOQUEM EM PRÁTICA NA VIDA DIÁRIA!

Agora sem mais ladainhaa vamos para o que nos interessa...

52 DICAS PARA PASSAR EM PROVAS!

1. ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO SEGUIR ESSAS DICAS... ALGUÉM SEGUIRÁ!

2. A HORA É AGORA!
Não se deixe enganar. A vida passa rapidamente. Não podemos ficar perdendo tempo para realizar nossos sonhos. Se você pensa que concurso é como carnaval, que acontece todo ano, você acabará passando muitos carnavais e aniversários vendo seus amigos comemorarem o sucesso na faculdade, enquanto você fica de fora vendo o bonde passar.
Não deixe para amanhã quando você pode passar hoje!

3. PASSAR NO VESTIBULAR É UM OBJETIVO DE VIDA
Se quiser passar no vestibular, você deve transformá-lo no seu maior objetivo no momento. Abra mão de uma série de atividades como visitas a parentes e amigos. A preparação exige uma certa dose de egoísmo. Ninguém fará a prova por você. Você estarará lá sozinho. Quqndo alcançar o sucesso, todos elogiarão sua dedicação e força de vontade. Então, mãos à obra:
O importante agora é estudar!

4. CONSIGA O APOIO DE SUA FAMÍLIA
O seu estudo depende da compreensão e apoio daqueles que o rodeiam. Quando você passar, todos que vivem com você terão a satisfação de ter um aprovado dentro do lar. Convença-os disso e de que precisa conseguir o máximo de tempo para estudar. A aprovação deve ser uma meta e uma conquista da família. O carinho dos pais e do(a) namorado(a) conforta e diminui o estresse.

5. NÃO DÊ ATENÇÃO A BOATOS
Quase todo concurso gera a proliferação de histórias fantásticas: há pessoas que compraram as vagas, o gabarito vazou... Não perca tempo com esses boatos, preocupe-se somente com o concurso. Não dê ouvidos a comentários que possam desmotivá-lo. O importante é continuar estudando.
Faça a sua parte!

6. SACRIFIQUE ALGUMAS ATIVIDADES
Se você nada, faz inglês, dá aula de catecismo e trabalha voluntariamente em um hospital, você não terá tempo para estudar. Abandone tudo o que puder. Deixe todas essas atividades - e muitas outras para depois da prova. Mas, até lá, só deve haver uma meta: o concurso! Não considere o concurso como mais uma atividade, ele deve ser a atividade!

7. FIQUE POR DENTRO
No concurso costuman aparecer questões sobre atualidades, inclusive como tema de redação. Preste atenção nos fatos econômicos, acontecimentos políticos e sociais mais recentes, tais como conflitos raciais, religiosos e culturais. Para se manter bem informado, leia boas revistas e um bom jornal em sua cidade. Atualmente o poder está nas mãos daqueles que detêm a informação. No concurso não é diferente.
Fique ligado!

8. SEJA CHATO
Época de preparação para o concurso é um período de total dedicação. Então:
só fale no concurso;
só pense no concurso;
sonhe com o concurso;
alimente-se do concurso;
viva para o concurso;
Depois, quando você passar, todos dirão que fez a coisa certa e será considerado um cara superinteligente e superlegal.

9. SAIBA INVESTIR
Não pense em comprar milhares de livros, apostilas e toda a parafernália à disposição no mercado de concursos. Não compre por ser barato; compre por ter um bom texto explicativo, por ser atualizado e por conter questões de concursos. Compare as opções e escolha pelo critério qualidade. Peça opinião ao seu professor quanto ao material que deseja adquirir.
Material não é custo, é investimento!

10. ESTUDAR É UMA ATIVIDADE PENOSA
Estudar requer dedicação, paciência e zelo. Isso significa frequentar cursinhos, perder festas, ficar trancado em um quarto por horas a fio, enquanto o Sol brilha lá fora e seus amigos o chamam para sair. Todavia, há uma recompensa, que será comemorada com uma festa maior que todas que você perdeu. Esse é o sacrifício para a conquista do seu futuro!

11. NÃO DESPERDICE O SEU TEMPO
Todo minuto é precioso numa preparação para o concurso. Abra mão das atividades que o afastarem excessivamente do estudo. Relaxar é preciso, mas da forma adequada. Ir a festas e chegar de madrugada pode fazê-lo perder boa parte do dia seguinte. Prefira atividades leves, que distraiam a sua mente sem estressá-lo ou sujeitá-lo a esforços físicos exagerados.
Não perca tempo! Otimize seu dia!

12. NÃO MENOSPREZE OS OUTROS CANDIDATOS
Às vezes, os candidatos ao nosso redor não estão se dedicando e achamos que o concurso será fácil. Não se iluda! Pelo Brasil afora são milhares de candidatos e muitos seguem dicas de como as que você está lendo. Então, cuidado, não pense que é o único que está verdadeiramente querendo passar em concurso. Estude pois:
Há muitos que também estão empenhados!

13. TENHA PACIÊNCIA
As coisas quase nunca acontecem na velocidade de desejamos. Assim, para manter seu ânimo, enfrente com paciência as adversidades que forem surgindo, tais como demora na entrega de livros que pedimos pelo correio, uma "perda de tempo" muito grande para absorvermos determinados assuntos, o ritmo de certas matérias do cursinho... Encare com naturalidade essas coisas e procure administrá-las da melhor maneira possível.

14. DIGA NÃO ÀS DROGAS
Não use artifícios químicos para se manter acordado estudando ou se acalmar na hora da prova. Esses elementos podem diminuir sua capacidade de concentração, bem como sua capacidade de aprendizado. Assim, se tiver sono, tome um banho ou faça alguns exercícios de alongamento. Não brinque com sua saúde nessa fase de preparação. No dia de prova você precisa estar 100%! Portanto, pense bem antes de ingerir doses cavalares de café, guaraná ou calmantes.

15. FUJA DA TELEVISÃO
Cuidado: a telinha tão amiga pode tomar tempo demais. Você sabe que é impossível assistir, caiu na armadilha: "só mais esse programa". Não se deixe levar. Você precisa de tempo e de estar descansado. Se você for viciado em futebol ou novela, discipline-se, só assista ao compacto do jogo ou peça que contem o capítulo da véspera.
TV - quanto menos, melhor!

16. MAS NÃO FUJA TANTO
Já vimos que nesse período de preparação para concurso, todo tempo deve ser aproveitado. Portanto, se você insiste em ver televisão, aproveite para acordar mais cedo (cinco ou seis da manhã, que tal?) e assista às aulas do telecurso. Outra boa idéia é alugar fitas de vídeo didáticas. Essas são algumas maneiras de relaxar aprendendo.

17. ENCONTRE GUIAS DE ESTUDO
Muitas vezes, em meio ao milhão de matérias qque precisamos estudar, ficamos baratinados, sem saber por onde começar. Um cursinho pode ser uma boa saída, pois dita um ritmo e direciona o estudo. Mesmo que não cubra todos os detalhes, mostra o que deve ser estudado e aprimorado em casa. Em um cursinho, você conhecerá pessoas que poderão indicar livros e lhe fornecer provas já realizadas e novos exercícios.

18. PROGRAME O SEU DIA-A-DIA EM FUNÇÃO DO CONCURSO
Não perca aulas do cursinho ou colégio devido a outras obrigações. O tempo planejadp de estudo e as aulas são o que há de mais importante no momento. Comprometa horários do seu dia para estudar. Não abra exceções. Fuja daquelas idéias: "só hoje..."; "isso só acontece uma vez por ano...". Esse esforço é o preço do sucesso. O seu dia e sua rotina devem ser planejados para que você obtenha o máximo de tempo possível para estudar.
A conquista do seu futuro!

19. NÃO SE APRESSE
Estudar sempre que pode não significa ler mil páginas por semana. Seja incansável, mas não apressado. Leia com calma, entanda os conceitos, resolva muitas questões sobre cada tema. Preocupe-se em assimilar as informações, não apenas em obtê-las. Assim, seu objetivo deve ser aprender e não acabar o livro. Leia com atenção linha a linha e faça resumos:
Apreenda o que você estudou!

20. SEJA UM POUCO ANTI-SOCIAL
Aprenda a recusar convites. Não se sinta obrigado a almoçar com colegas ou coisas do gênero. Não importa que o chamem de estranho. Quando passar no concurso, virará excêntrico. Não importa que o chamem de neurótico: é melhor ser um neurótico aprovado do que um suposto normal frequentando o cursinho de novo...

21. SEJA EGOÍSTA (OU QUASE...)
Deixe por uns tempos de visitar parentes distantes, perca festas familiares e reuniões do gênero. Concurso não rima com badalação. Nessa etapa da vida, você não pode se dar o luxo de se preocupar demais com o sentimento alheio. Preocupe-se com o estudo! Se os amigos insistirem, prometa-lhes um churrasco de comemoção quando sair a lista de aprovados com o seu nome. Se forem de fato amigos seus, eles o entenderão.

22. ESTUDAR SOZINHO?
Professores e colegas podem ajudá-lo, mas você precisa de um tempo para estudar sozinho. Há detalhes da matéria que necessitam de amadurecimento e só são de fato apreendidos através de uma análise individual. Por outro lado, pode ser interessante manter um pequeno grupo (até três pessoas) para resolver e discutir exercícios. Um grupo empenhado funciona como um elemento motivador, que auxilia a manutenção do ritmo e do interesse.

23. SEJA CONFIANTE
Da mesma maneira que não podemos desprezar nossos concorrentes, não devemos nos achar incapazes. Não tenha pena de você. Mergulhe de cabe;ca no concurso, valorize sua capacidade e acredite no seu potencial. Se não acreditar em você, ficará mais complicado envolver sua família e seus amigos no processos de preparação. Sendo confiante, conseguirá preservar e ganhará paciência para enfrentar as dificuldades que surgirem.

24. DIGA-ME COM QUEM ANDAS
Procure, nesta etapa de preparação, ter amigos com o mesmo objetivo. Vocês servirão de apoio uns para os outros e poderão se reunir para discutir exercícios. Dividirão os problemas, compartilhando o que há em bom e ruim nesta fase da vida de vocês. Forme um círculo de amizades que o ajude a estudar e o afaste de distrações inúteis.

25. DESCUBRA SEU CAMINHO
Cada pessoa tem características diferentes, que determinam quais os melhores meios de se colher e assimilar informações. Se perceber que suas táticas de estudo estão falhando, tente outros métodos. Há pessoas que aprendem mais ouvindo, outras fazendo resumo, outras através de associações e algumas comparando situações opostas. Não existe um meio perfeito para todos. Encontre seu método e seu horário para otimizar o aprendizado.


26. JUNTE-SE AOS MELHORES
Não se compare com aqueles que não têm chance. Não adianta estar entre os 30% melhores. Você deve fazer parte do grupo de elite. Se fizer simulados, compare-secom os primeiros lugares. Converse com os melhores alunos do seu cursinho: veja como eles estudam, o material que usam. Entre para o grupo deles. Quando atingir esse nível, você também será procurado por todos da turma. Isso é sinal de que tem grande chance!

27. TENHA DISCIPLINA
Procure fazer um planejamento, de modo a obter um ritmo de estudo progressivo. Organize seu material, prepare-se para uma rotina bem marcada. Terá que estudar todos os dias por longo período. Se um certo cansaço bater, resista. Não exagere em festas ou reuniões. Poupe energia para seu estudo. Valorize o seu dia. Seja moderado, procure maneiras rápidas de descansar a mente. E, acima de tudo:
Mantenha o ritmo!

28. ESTABELEÇA UM MERCADO DE INFORMAÇÕES
Não seja o bonzinho da turma. Não seja aquele que traz as novas, os exercícios e os bons livros. Compartilhe as informações com aqueles que compartilham com você. Deve haver uma relação de troca. Não procure, da mesma forma, só sugar. Isso o afasta das pessoas que possuem os mesmos objetivos que você e que, certamente, poderiam ajudá-lo.

29. GANHE O SEU DIA, NÃO PERCA A SUA NOITE.
Para ser aprovado no concurso, não é necessário passar a noite em claro, debruçado sobre os livros, acumulando mau humor e olheiras. Por que não estudar de dia, reservando a noite para dormir e, quem sabe, sonhar com a aprovação? Descansado você certamente aumentará a capacidade de aprender. No entando, há pessoas que estudam melhor à noite. Se você for uma dessas pessoas, avalie melhor sua rotina para poder desfrutar de longas madrugadas junto aos livros.

30. NÃO DESPREZE DISCIPLINA ALGUMA
A sua aprovação depende do sucesso em todas as disciplinas.
Não pense que uma disciplina de pouco peso não deva ser estudada. Todo ponto é um passo rumo à sua conquista. Notas altíssimas em poucas disciplinas não irão suprir pontos que perderá em uma disciplina que desconheça. Por não estudar determinada matéria, você perderá muitos pontos fáceis e poderá perder sua vaga!

31. TODO LUGAR É LUGAR
Não perca oportinidade de estudar. em filas de banco, no ônibus, nos intervalos do trabalho, no banheiro: toda hora é uma boa hora. Sempre tenha à mão algum material. Deixe uma apostila no porta-luvas, carregue uma pasta com alguns exercícios, mantenha um livro na gaveta do escritório. Você nunca sabe quando aparecerá um tempinho: aproveite-o! Em um mês, 15 minutos por dia representam mais de 7,5 horas!

32. FAÇA EXERCÍCIOS
Faça exercícios, faça muitos exercícios. Faça tantos quanto puder. As provas seguem padrões de questões e exigem rapidez. Por isso, esteja sempre procurando por novos exercícios, especialmente os que já caíram em concursos anteriores. À medida que for fazendo os exerícios, aprenderá a linha de raciocínio da instituição que prepara as provas e isso o ajudará a selecionar a melhor entre algumas alternativas aparentemente corretas.

33. SEJA SELETIVO
Descubra quais são as matérias em que você pode evoluir mais e fazer mais pontos. Estudar o que se sabe menos é desgastante, porém pode ser bem mais lucrativo do que refinar conhecimentos nos campos em que já se possui uma certa qualificação e se tem muitos pontos garantidos. Vá em frente e não deixe que as matérias que você desconhece o assustem.

34. SEJA UM DECORADOR
Transforme as paredes e portas de seu quarto em um imenso painel, colocando trechos e fórmulas das disciplinas para memorizar. O contato diário com essa nova decoração irá ajudá-lo a fixar a matéria e espantar o fantasma do "não consigo decorar". Use durex, cola, o que for preciso.

35. ENCONTRE SUA MANEIRA DE RELAXAR
Cada um possui uma maneira própria de relaxar. Evitr exercícios físicos pesados ou atividades que possam deixá-lo exausto. Dê preferência a atividades leves, como caminhadas, que ajudam a oxigenar melhor o cérebro. Chegando em casa, tome um com banho, vista uma roupa leve, procure seu ninho e...
Bom estudo!

36. NUNCA É SUFICIENTE
Nunca pense que já estudou o bastante. Assim, estude mais e mais. Se o seu concorrente disser que só estuda duas horas por dia fique feliz: ele não é seu concorrente! Pode ter certeza que aqueles que estão se preparando seriamente estudam de quatro a oito horas por dia. Interesse-se pelos assuntos, queira saber sempre mais. Você só descobrirá se sua preparação foi suficiente no dia da prova. Seja incansável na busca pelo menos de se superar.

37. MANTENHA O SONHO VIVO
Se você está prestando concurso, deve haver uma boa razão para isso. Apóie-se nesse motivo para encontrar forças e superar suas dificuldades. Se estiver cansado, abatido ou desanimado por um problema qualquer, pense no aspira, no que deseja, no que o faz estudar... Deixe-se envolver por essa imagem de um futuro promissor, se entusiasme com seu próprio sonho. À medida que ele for se apoderando de você, mais energia você terá para estudar.

38. DIMINUA O RITMO NA VÉSPERA
Faltando um ou dois dias paa o dia D, você não conseguirá aprender tudo que ainda não viu. Chegou a hora de começar a relaxar e de arejar a mente. Repasse os tópicos sem pressa e superficialmente. Evite atividades que exijam muita concentração e uma atenção redobrada. Essa capacidade é extremamente importante para uma boa prova.

39. TEXTOS: LEIA PRIMEIRO AS QUESTÕES
Normalmente, um texto se refere a várias questões. Antes de ler os longos textos que se apresentam, descubra os pontos que merecem especial atenção na leitura. Muitas questões sequer exigem a leitura integral do texto ou do entendimento de todas as passagens. Seja objetivo:
A sua meta é acertas as questões.

40. LEIA ATENTAMENTE AS QUESTÕES
Muitas vezes a resposta está no próprio enunciado ou em questões seguintes. Por isso, é necessário a máxima atenção. A perfeita interpretação da questão é fundamental para sua resolução. Quando dor passando pelas questões, não tente lê-las rapidamente para ganhar tempo. Leia-as com calma e atenção. Assim, aumentará muito as chances de acerto.

41. NÃO SE APAVORE
No começo do ano, não se angustie com a quantidade de matéria que terá que estudar. Sendo calmo, poderá fazer um bom planejamento. Quando estiverem faltando um ou dois meses, não entre em pânico. Isso não ajudará em nada. Concentre-se para conseguir ler com atenção as suas apostilas e livros. É hor para seriedade e otimismo - afinal, o vestibular está chegando e fica cada vez mais concreta a perspectiva de você ser aprovado e conquistar sua vaga no futuro.

42. NÃO ESTACIONE EM QUESTÕES
Cuidado: se você não souber uma questão, deixe-a para depois. Não fique gastando minutos preciosos para ganhar apenas um ponto (isso se não acabar errando de qualquer maneira). Seu subconsciente continuará processando a questão enquanto você enfrenta as outras. À medida que a priva for se desenvolvendo, as pendências poderão se resolver. Deixe as questões difíceis para o final; garanta pontos importantes com as fáceis.

43. NÃO BRIGUE COM AS QUESTÕES
Uma prova tem questões mais fáceis e mais difíceis. Várias são ridículas. Não perca tempo com elas. Há pegadinhas, mas não deixe neurotizar por isso nem pense que a prova inteira é composta de pegadinhas. As provas seguem ideologias e obedecem a padrões de respostas. Não discuta se isso é certo ou errado. Diga "amém" e marque a resposta que julga conveniente correta.
Não reclame dos elaboradores da prova. Adapte-se!

44. CONHEÇA O LOCAL ANTES DA PROVA
Visite o local da prova alguns dias antes. Se a prova for em uma cidade diferente da sua, vá com certa antecedência, encontre lugares confiáveis para comer e um bom alojamento. No local da prova, procure observar se há fontes de barulho, problemas com iluminação e o tipo das carteiras. Envolva-se com o ambiente; isso lhe dará uma sensação se segurança e conforto.

45. NÃO CHEGUE EM CIMA DA HORA
Alguns candidatos não gostam de chegar com muita antecedência. Tenha em mente, no entanto, que o horário de fechamento dos portões é rigoroso. Procure estar no local com uma certa folga e leve algo para companhia e da conversa dos "experientes", que ficam fazendo terrorismo antes da prova na sala. Se eles fossem tão bons quanto dizem, já teriam passado em muitos concursos e não estariam ali.

46. ESTABELEÇA-SE COM CONFORTO NO LOCAL EM QUE FARÁ A PROVA
Muitas vezes não fazemos a prova em nossa cidade. Assim, planeje com antecedência sua ida. Reserve passagem e hotel. Se possível, chegue alguns dias antes na cidade e descubra locais para almoçar e jantar. Ao chegar na cidade, ajuste o relógio para o fuso horário local. Converse com um taxista, enfim, procure fazer de tudo para ter certeza de que estará no local da prova sem problema algum e sem estar sujeito a surpresas de última hora.

47. O FISCAL NÃO É INIMIGO (NEM AMIGO)
Chegando à sala da prova, cumprimente o fiscal, sem se mostrar extrovertido demais. Seja educado e, em hipótese alguma, discuta com ele. Isso lhe trará prejuízo. Ele pode acabar dificultando pequenas coisas. Não tente ficar amigo, senão ele pode querer, inconscientemente até, observá-lo, a fim de descobrir se vocês está indo bem ou não. Essa proximidade pode tirar sua concentração.

48. NÃO TENHA MEDO DE SER EXAGERADO
Para o dia da prova, compre todo o material que achar necessário. Leve quantas canetas, lápis e grafite achar conveniente. Material pode sobrar, jamais faltar! Se for errar quanto ao dimensionamento da quantidade de material, água, etc., erre pra mais. Leve algodão ou mesmo protetores auriculares. Nunca sabemos quando o barulho pode começar...

49. NÃO CORRA O RISCO DE SE ATRASAR NA MATÉRIA
Às vezes, quando nos defrontamos com tópicos complicados, ficamos inventando desculpas para interromper nosso estudo. Assim, começamos a estudar e, em dois minutos, resolvemos tomar um copo d'água; voltamos e, logo em seguida, lembramos que tínhamos de ligar para algum amigo... Não faço isso. Não fique perdendo seu tempo.
Enfrente os tópicos que lhe causam problemas!

50. CURTA A PROVA
Não se apresse, não queira se livrar da prova. Passe e repasse as questões. Há tempo suficiente, por isso não se apresse e não se precipite. Por outro lado, equilibre o tempo de resolução. Resolva todas as questões óbvias e fáceis. Deixe as difíceis para depois. Controle o tempo para poder tirar o máximo proveito de seu breve relacionamento com a prova.

51. A PROVA É DIFÍCIL PARA TODOS
Se começar a resolver a prova e achá-la mais difícil do que esperava, não entre em pânico. Ela estará difícil para todos. Normalmente aqueles que acham a prova muito fácil é porque nem conseguiram perceber do que, verdadeiramente, tratavam as questões. Então não esqueça:
A prova é igual para todos.

52. NÃO SE DEPRIMA...
Uma vez que a prova terminou, esqueça-se dela. Evite pensar e, especialmente, conversar sobre o tema. Não terá nada a ganhar com isso. Pense no que virá. Não se torture com o que passou. Não dê atenção àqueles que dizem que a prova estava fácil. Normalmente, quem fala demais sabe de menos. Não deixe se impressionar ou deprimir por esses comentários de concorrentes que só querem fazer terrorismo e tirar um pouco de sua calma.


Espero que tenham gostado! Bziitos e bai bai! o/

By: A Otome

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Frases para o Qm Sou Eu Do ORKUT. | minininhalokacompensamentos.spaceblog.com.br

"O amor que há numa grandeamizade, é como a luz do dia...Clareia o pensamento;Anima ocoração;E enche a vida de alegria.O valor que há numa grandeamizade é tão caloroso e brilhante como o sol de verão a cada dia, a cada instante.O valor que há numa grande amizade significa mais do que as palavras podem dizer, porque uma amizade é um milagre uma benção, e uns dos milagres da minha vida foi ter conhecido você."

-------------------

"A verdadeira face do amor, está escondida, atras de você mesmo... procure... até a encontrar"


----------------

"se a tua vida depender do meu amor viveras alem da vida pois te amo alem du amor


------------------

"Sei q serei esqcida
Assim eh a lei dessi mundo
Um sonho bom e bunito
Dura apenas um segundo
Amor paixao
Doces sonhos q se vao
Entao no fim restao soluçoes d um podre coraçao"


-----------------


" Eu quero seqüestrar seu coração, fazer seu pensamento de refém, e ainda pedir um beijo como resgate. "

-----------------

A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.

" Se algum dia sentires a minha falta, olhe para o horizonte e toda vida que uma brisa leve tocar seu rosto, lembre-se: sou eu que te beijo em silêncio

"Na vida existem coisas boas e coisas ruins, para mim existem apenas boas, porque tenho você.

Não ande diante de mim - talvez não lhe siga. Não ande detrás de meu, talvez não lhe saiba dirigir. Simplesmente ande a meu lado, e seja meu amigo.

--------------

HaHaHaHa...

Não tem pra ninguém!

Com licença...

Estou passando...

Licença...

Opaa...

Desculpa...

Opaa...

Com licença...

Da licença por favor???

Sai da minha frente...

Que merda!!!

Licença por favor!!!

Obrigado...

=/

CARAMBA!

Naum empurra...

Ops...

Licença...

Opa desculpas...

Calma to quase...

Baxa a tua bola que eu to xegando...

Ufááááá...

Chegueii!!!

Empurrei um monte de gente lá em baixo...

mas cheguei onde queria...

>>NO TOPO<<

>só pra dizer q TE AMO e vc é muito importante pra mim !!!

---------------

Quéèria escrever algo que fizesse nascer láàgrimas em seu olhos

ou atéè mesmo brotar um sorriso em seus Láàbios..!

Poréèm não tenho perfeição para tanto…!

Por isso, se a minha presença não for constante em sua vida

saiba que sua presença será constante em minha memóòria!

TE AMUuUuUuU...

----------------

~ ~Te adoro

quando você nasceu
estava chovendo
mas nao era uma
chuva qualquer
era os anjos
chorando por
ter perdido a coisa
mais... linda do ceu...
Se um dia nossa amizade
acabar sem propósito,
lembre-se que jamais
te esquecerei mas se
alguém for ate você
dizendo que eu te esqueci,
chore,pois nesse dia.
eu morri...

-------------

Deletar vc da minha vida?

(x)Sim ( )Não

Senha:

************

Aguarde, carregando...
¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦ 97%


~ERRO...

Impossível deletar o carinho que sinto por vc, arquivo muito grande no meu coração !!!

Te adoroO!!!

-----------

AmOuR

Você entrou em minha vida sem motivo algum...

E aos poucos foi conquistando meu coração sem pedir licença...

Quando percebi já havia tomado conta de meu coração por inteiro!!!

Nossos corações em um gesto único de amor profundo uniram-se...

E juntos formaram um só coração...

Não sei ao certo até quando durará nosso amor...

Ou talvez se algum dia poderá vir a acabar!!!

Só sei lhe dizer que o momento que estamos vivendo é único e também inesquecível ...

E isso já vale por tudo que estamos passando juntos!!!

Teee amO³³

--------------

Não existe uma estrada que leva até a nossa felicidade,

apenas temos que valorizar tudo que nos faz bem e dá prazer..

Os bons momentos, as oportunidades, as boas amizades,

o carinho das pessoas que gostam da gente,

pq a felicidade é tudo isso...xP

---------------

a amizade, é uma força permanente
não se compra, não se aliga ~
não se troca, não se vende
nasce & morre com α gente.
--,
´

--------------

__________________
____________
_______
__________
___________
________
_____________
______
_______________
____
__________________
__
____________________
____________
____________
_____________
__________
__
___________________
__
_________________
__
_______________
__
_______________
__
♥♥♥♥♥♥_________
__
_____________
__
____________
__
___________
______________
___
♥♥♥______
___
_______
___
________
___
_________
___
_________
___
________
___
_______
___
♥♥♥_____
____________
_____
♥♥♥♥___
____
________
___
__________
__
____________
___
__________
____
________
_____
♥♥♥♥____
____________
__
♥♥♥♥♥___
__
________
__
________
__
_______
__
♥♥♥♥___
__
______
__
_______
__
________
____________
_____
♥♥♥♥___
____
________
___
__________
__
____________
___
__________
____
________
_____
♥♥♥♥___

-------------------------

Opa ... ...

(“)_(“).-“”’-.,/)
; ° ° ‘; - ., , ‘ )
(
_, )’__,)’-._)
Saudade... a gente mata...

(“)_(“).-“”’-.,/)
; ° ° ‘; - ., , ‘ )
(
_, )’__,)’-._)
Lembrança... a gente guarda...

(“)_(“).-“”’-.,/)
; ° ° ‘; - ., , ‘ )
(
_, )’__,)’-._)
Tristeza... a gente supera...

(“)_(“).-“”’-.,/)
; ° ° ‘; - ., , ‘ )
(
_, )’__,)’-._)
Amigos... a gente descobre...

(“)_(“).-“”’-.,/)
; ° ° ‘; - ., , ‘ )
(
_, )’__,)’-._)
E pessoas como vc,

a gente nunca esquece...

----------------


#Perfil Masculino#

o espermatozóide vencedor o/
'
// um pedacinho do céu pra você, e o inferno pra todo o resto.
Pequeno pra quem vê e GIGANTE pra quem ama !
é o seguinte - Eu faço as regras e você joga o meu jogo !
'não quero numeros e sim amigos
então se adc mantenha contato caso ao contrario,
vou exclui sem pena (6)'
# Façaa acontecer que eu façoo valeer a penaa ' (666)




Sou cαchαceiro, sou festeiro {
'
perguntα muito tocαnte
, eu mesmo sei quem sou eu
estrαnho não ? αs vezes eu estou de bom humor & αs vezes nõα
prefiro que tu me αds é mαs fácil αi tu descobri mαis sobre mim,
por qe eu sou umα pessoα que αdorα bαlαdα, fest, roqê o que
der nα telhα eu to \õ' eu αseito todos só iço mesmo eu tenho α dizer αqui
nesse espαço que ninguém num ler ¬' . Fuiis &beijosgαtαs ;



quem sou eu ?
' pergunta pra tua amiga 8)
aqui num é estilo presidio onde a lei é matar ou morrer,
mais eu garanto na vida ha coisas que vc tem que aprender.
Ninguem sabe o verdadero eu de seer,
mas eu te garanto vou ser o melhor para você ..
não peço que me assedie, apenas tenha respeito .
//. tenho juizo (6)' mas nao faço tudo certo (Y)'
//. afinal todo paraíso preciisa de um inferno 6)' .
Eu posso ser a solução pro seus problemas ou o começo deles.
» não me rotule & nem me julgue ; eu posso te surpreender !
Simplesmente sei e faço valer a pena todos os dias da minha vida.
hoje eu to no estilo hip-hop faça chuva, faça sol eu te humilho seu mongol x)
a parada do improviso morre ali nem tudo que falo é a verdade, apenas uma calunia
usada apenas para entreter, se n aguenta vaza , agora a casa vai tremer

quando acordo vo pra praça empressionar os meu chapa
que paga mó pau afinal todo mundo me da moral 8)
bom eu nem ligo, meu negocio é humildade, mais gatinha .. posso até te fazer um desgaste ;)

aquele que você não chega aos pés ,
e que não entende , porque ele é diferente #)
pode ser a ovelha negra da família ,
o mais chato entre os amigos , mas não liga ,
porque se ligasse pro que os outros pensam ,
não conseguiria viver ;)
sou capaz de te enlouquecer , te fazer gamar ,
apaixonar e depois te esnobar ,
porque pra mim você é só mais uma ,
não importa , e quem sabe ,
um dia importará (nãocontecomisso) .
ad² , amor '
quem sabe com você eu sou legal ?


Com muita habilidade
Demonstrando perfeição
esse é meu objetivo
Playsson de raíz
com estilo bem sagaz
todo dia a mesma coisa
as mulheres vem atraz





Frases para o “Quem sou eu” do Orkut!

 Pαrα os ignorαntes minhα difereençα tornα-se Mαrrα ! ~ Sigαα em frente e nuncα deixe de seer voocê, ée o Jogo dα viidαGαnhαr ou Perdeer !

 ~ Conquiste o mundo mostrαndo que pode seer voocê.

********************

Oq αdiαntα eu dizer oque eu penso de mim
se cαdα um tem suα opiniαo
?

********************


α complicαdα e perfeitα αzeitonα dα suα sαlαdα :9
- pode crê que com o tempo vc percebe ;)'

A Priiincesinha que não Nasceeu Para ficar preza no casteelo, Maaiss Sim para Enfrentar A realidade Com a Cabeça Eguiida ~


A menina que usava o all star tradicionall e uma bermuda brega,
mais que hoje solta seus cabelos e desfila pra causar inveja. :***


Aquєlα quє αcordα, dєρσis dє uм soиho;
lєvαиtα, depois dє uм toмbo;
sorri dєpois de uмα grαиdє dєcєpçαo ;

********************


~* α gαrotiinhα imperfeitα,
αqeelα qeê chorα de dor,
αqeelα qeê ja sofreu poor αmor,
αqeelα qe sαbe se αrrepender


    ~* αqelα qeê griitα,
αqelα qeê sente sαudαdes,
   αqelα qeê vive sorrindo,
aqelα qeê msm
      errαndo tentα αprender.
         
  soou α meniininhα que brincou de bonekα,
         qee αcreditαvα em princesαs,
qeê corriα nα ruα,
              só prα tentαr viiver.

   '~*          soou aqeelαprincesiiinhα dos contos de fαdαs,
         aqelα qeê briinc
αvα de piiqê       esconde,
    aqelα qeê fαziiα coisαs errαdαs,          
      qeê qeriα crescer...
e cresceuu!


********************


Oi elemento curioso
Tudo maiis ou menoos ?
eéah eu estou beem .
Maas não eh isso que vs queer sabeer neáh ?
Okay então vamos ao assuunto,
Pra falar a verdade eu naão sei quem eu sou '
E essa simples pergunta que o orkut insiste em fazer,
aos poucos quem vai responder vai ser vs !
Posso naão ser tudo que vs quer !
Mais sou emo e isso pra mim é importante (sem viadagem)
É lindo d+ ser o que sou
não gostou? Se mateee(ý) ~
* NαO soou Peerfeeitα, neiim doonα dα veerdαdee.
Maaiis, soouu doonα dee miim, doonα dass miinhαs voontααdees. (LLL...¹

Euu queroo.
Euu PossO.
Euu coonsiigO

Siimplees αssiim ~


********************


'Quem sou eu {?}
α coisiinhα mαiis boniitiinhα dα Mαe! #)

- Eu posso ser quem eu quiser ..
Posso me fαntαsiαr como nos teus sonhos,
ou simplesmente usαr umα mαscαrα com o desenho do meu rosto ..
Você pode me contαr mentirαs e eu αcreditαr em todαs elαs ..
Ou eu posso estαr αpenαs te testαndo , fαzendo você αcreditαr em mim ;]

********************


Quem sou eu ?
' aquele que esta acima de você :B e abaixo de Deus .
aquele que é convidado pra comunas
viip -
Eu sou
      phoda (y)'
Eu não me acho
Sou r
  ealista !
' Eu danço Créééw na velocidade O5 ~ (6)
               TUDO qe vc me desejar . te desejo em dobro . mané .
Adoro qe me iinvejem e me odeiiem .
- Poiis . ngm inveja o feiio . nem odeiia o fraco .
Eu faço as regras . ii você . ?... #)
...Você joga o meu jogo . ;)

********************

eu sei o quαnto é difícil αceitαr :}
eu jα tentei mαs nαo consigo αcreditαr (!)
que tudo um diα tem um fim :x
e o que αcαbα vαi viver prα sempre em mim, eu sei
e eu pensei
o modo de poder voltαr em ti
e te dizer o que eu nuncα fui cαpαz
que eu vivo e morro por você :)
e suα fαltα vαi viver prα sempre em mim!
eu sei, um diα αpós um outro.
nαdα vαi ser iguαl, como α gente quer
o impossível vαi ser sempre α minhα opçαo
minhα melhor invençαo
é αcreditαr que você vαi estαr prα sempre αqui
mesmo que eu sαibα que nαo...

********************


!! * Digα prα vidα eu sou mαis eu, digα pro αlvo αí vou eu,
flechα veloz nαs mãos de Deus, vαi em frente que o mundo é seu! :B
pois é α que fαz o herói olhαr prα dentro de você,
só reαlizα quem constrói, α gente nαsce prα vencer!
o único pαsso entre o sonhoeareαlidαde é α αtitude...
porquê não é só belezα; é CONTEÚDO..


********************

Enquanto algumas
pessoas fazem de tudo
para se tornarem marcantes,
eu hajo naturalmente e me torno!





********************

Pαrα os ignorαntes minhα difereençα tornα-se Mαrrα !
 
~ Sigαα em frente e nuncα deixe de seer voocê, ée o Jogo dα viidαGαnhαr ou Perdeer !
 
~ Conquiste o mundo mostrαndo que pode seer voocê.

********************

Oq αdiαntα eu dizer oque eu penso de mim
se cαdα um tem suα opiniαo
?

********************


α complicαdα e perfeitα αzeitonα dα suα sαlαdα :9
- pode crê que com o tempo vc percebe ;)'

A Priiincesinha que não Nasceeu Para ficar preza no casteelo, Maaiss Sim para Enfrentar A realidade Com a Cabeça Eguiida ~


A menina que usava o all star tradicionall e uma bermuda brega,
mais que hoje solta seus cabelos e desfila pra causar inveja. :***


Aquєlα quє αcordα, dєρσis dє uм soиho;
lєvαиtα, depois dє uм toмbo;
sorri dєpois de uмα grαиdє dєcєpçαo ;

********************


~* α gαrotiinhα imperfeitα,
αqeelα qeê chorα de dor,
αqeelα qeê ja sofreu poor αmor,
αqeelα qe sαbe se αrrepender


    ~* αqelα qeê griitα,
αqelα qeê sente sαudαdes,
   αqelα qeê vive sorrindo,
aqelα qeê msm
      errαndo tentα αprender.
         
  soou α meniininhα que brincou de bonekα,
         qee αcreditαvα em princesαs,
qeê corriα nα ruα,
              só prα tentαr viiver.

   '~*          soou aqeelαprincesiiinhα dos contos de fαdαs,
         aqelα qeê briinc
αvα de piiqê       esconde,
    aqelα qeê fαziiα coisαs errαdαs,          
      qeê qeriα crescer...
e cresceuu!


********************


Oi elemento curioso
Tudo maiis ou menoos ?
eéah eu estou beem .
Maas não eh isso que vs queer sabeer neáh ?
Okay então vamos ao assuunto,
Pra falar a verdade eu naão sei quem eu sou '
E essa simples pergunta que o orkut insiste em fazer,
aos poucos quem vai responder vai ser vs !
Posso naão ser tudo que vs quer !
Mais sou emo e isso pra mim é importante (sem viadagem)
É lindo d+ ser o que sou
não gostou? Se mateee(ý) ~
* NαO soou Peerfeeitα, neiim doonα dα veerdαdee.
Maaiis, soouu doonα dee miim, doonα dass miinhαs voontααdees. (LLL...¹

Euu queroo.
Euu PossO.
Euu coonsiigO

Siimplees αssiim ~


********************


'Quem sou eu {?}
α coisiinhα mαiis boniitiinhα dα Mαe! #)

- Eu posso ser quem eu quiser ..
Posso me fαntαsiαr como nos teus sonhos,
ou simplesmente usαr umα mαscαrα com o desenho do meu rosto ..
Você pode me contαr mentirαs e eu αcreditαr em todαs elαs ..
Ou eu posso estαr αpenαs te testαndo , fαzendo você αcreditαr em mim ;]

********************


Quem sou eu ?
' aquele que esta acima de você :B e abaixo de Deus .
aquele que é convidado pra comunas
viip -
Eu sou
      phoda (y)'
Eu não me acho
Sou r
  ealista !
' Eu danço Créééw na velocidade O5 ~ (6)
               TUDO qe vc me desejar . te desejo em dobro . mané .
Adoro qe me iinvejem e me odeiiem .
- Poiis . ngm inveja o feiio . nem odeiia o fraco .
Eu faço as regras . ii você . ?... #)
...Você joga o meu jogo . ;)

********************

eu sei o quαnto é difícil αceitαr :}
eu jα tentei mαs nαo consigo αcreditαr (!)
que tudo um diα tem um fim :x
e o que αcαbα vαi viver prα sempre em mim, eu sei
e eu pensei
o modo de poder voltαr em ti
e te dizer o que eu nuncα fui cαpαz
que eu vivo e morro por você :)
e suα fαltα vαi viver prα sempre em mim!
eu sei, um diα αpós um outro.
nαdα vαi ser iguαl, como α gente quer
o impossível vαi ser sempre α minhα opçαo
minhα melhor invençαo
é αcreditαr que você vαi estαr prα sempre αqui
mesmo que eu sαibα que nαo...

********************


!! * Digα prα vidα eu sou mαis eu, digα pro αlvo αí vou eu,
flechα veloz nαs mãos de Deus, vαi em frente que o mundo é seu! :B
pois é α que fαz o herói olhαr prα dentro de você,
só reαlizα quem constrói, α gente nαsce prα vencer!
o único pαsso entre o sonhoeareαlidαde é α αtitude...
porquê não é só belezα; é CONTEÚDO..


********************

Enquanto algumas
pessoas fazem de tudo
para se tornarem marcantes,
eu hajo naturalmente e me torno!


Template by:
Free Blog Templates